Dicas para organizar um catering de sucesso na Passagem de Ano

A Passagem de Ano é uma noite de festa! Um ano novo é um recomeço, uma oportunidade de fazer coisas novas. Por isso, ninguém quer (1) passar os últimos dias do ano fechado na cozinha e (2) passar os primeiros dias do ano novo a lavar loiça. Por isso, são como eu, tenho a solução perfeita: contratar um catering para a passagem de ano!






Um catering? Mas isso não é só para casamentos? Não é caro? Já consigo ouvir as perguntas do vosso lado, e também alguns julgamentos. No entanto, tudo depende da família e das tradições de cada um. Se acham que um catering para a passagem de ano também pode ser uma solução, deixo-vos aqui algumas dicas.


Se para vocês é impossível contratar um catering de passagem de ano, então podem parar de ler por aqui. Amigos como dantes! 


Dicas para escolher um catering para a Passagem de Ano


1. Planeie o menu para a passagem de ano


Um menu de passagem de ano não é um menu de casamento com um prato de bacalhau, outro de carne assada, três sobremesas e um bolo de noiva. Normalmente é apenas uma entrada, um prato e uma sobremesa, acompanhada ou não com flutes de champanhe. Mas o prato precisa de ser caprichado! 


Normalmente, aqui em casa preferimos um menu mais gourmet na passagem de ano, já que no Natal comemos os pratos tradicionais que também são mais pesados. No entanto, podem escolher comida tradicional portuguesa ou outra culinária ao vosso gosto. As opções mais tradicionais são o marisco, mas não é obrigatório.


2. Procure um catering ao domicílio


Outra dica para organizar um catering de sucesso na passagem de ano é procurar uma empresa que leve tudo ao domicílio. Sei que há pessoas que vão só “buscar a comida”, mas acho que trazer ao domicílio é um óptimo extra porque elimina mais uma preocupação.  Podem levar tudo já pronto ou finalizar em casa (por exemplo, levar só ao forno).


3. Inclua as bebidas no catering


Outro ponto que precisa de ter em consideração para organizar um catering de sucesso na passagem de ano são as bebidas. Claro que pode comprar as bebidas à parte no fim de semana. Mas, se vai reservar uma sala num restaurante, ou se quiser surpreender os seus convidados, não se esqueça de incluir as bebidas no serviço. 


4. Compare todas as opções


Uma dica que não posso deixar de vos dar para organizar um catering de sucesso na passagem de ano é comparar todas as opções. Na minha cabeça, sucesso é conseguir o melhor serviço possível pelo menor preço. Por isso, deixo aqui o link para procurarem um catering de passagem de ano.  


5.  Confirmar as avaliações


E já que estamos a falar de procurar serviços de catering, outra coisa que recomendo é ler sempre as avaliações das empresas – especialmente se tiverem pouco tempo para organizar a passagem de ano e não conseguirem fazer um tasting.  Tenham em consideração não só o sabor, mas também o serviço e  a pontualidade. Podem ver mais dicas para contratar um serviço de catering aqui


6. Agendar um tasting


Se possível, agendem um tasting para com as 2-3 empresas de que mais gostam. O tasting (ou prova) serve para terem a certeza que o menu está ao vosso gosto e que os pratos combinam entre si. Pensem no jantar da passagem de ano como uma experiência completa, em que a comida e as bebidas têm de estar em harmonia.


7. Envie os convites


Não se esqueça de enviar os convites (pode ser por email!) para confirmar quantas pessoas vão ao jantar e perguntar se há alguma intolerância alimentar. Desta forma, pode confirmar à empresa de catering exactamente quantas doses tem de preparar e se há alguém que precisa de uma dieta especial. Esta foi uma dica que aprendi a trabalhar na organização de eventos para empresas, porque aí ninguém ia levar “as sobras” para casa! 


Agora que já sabem como organizar um catering de sucesso na passagem de ano, só me falta dizer a frase favorita deste blog: bom ano novo! 


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Entregas de Refeições em Casa: O Impacto na Vida de Pessoas Ativas e Sem Tempo

Ano Novo, casa nova, novas mudanças!

O CUSTO DE UM DISC JOCKEY (DJ): UM OLHAR ABRANGENTE