Vai de férias de Natal, Não se esqueça do seu animal

 



O Natal e o Ano Novo são uma época em que a maioria das pessoas se reúne com a família. Por isso, também é uma altura em que muitas pessoas viajam. Não é por acaso que há sempre mais carros a circular na estrada! No entanto, nem sempre é possível levar o seu animal de estimação consigo quando visita familiares.


Há vários motivos para não conseguir viajar com o seu animal de estimação no Natal:


  • pode não ser possível levar o seu animal de estimação consigo no transporte público, especialmente se for um animal exótico ou de grande porte;

  • o animal de estimação dos seus anfitriões pode não se dar bem com outros animais e/ou pode não haver espaço suficiente para outro animal de estimação;

  • o seu animal de estimação já é sénior e não reage bem a mudanças de ambiente (especialmente no caso dos gatos), não se dá bem com estranhos, etc.


Mas isso não significa que o seu cão ou gato vá ficar toda a semana sozinho em casa! Ao contrário do que as pessoas pensam, os gatos e os cães não ficam bem sozinhos desde que “deixe comida”. É preciso que alguém lhes dê água fresca, comida, limpe a caixinha de areia e, no caso dos cães, que os leve a passear.


Felizmente, há muitas alternativas com que pode contar para estas datas. Aqui ficam algumas ideias sobre onde deixar os seus animais de estimação:


  • Peça a um vizinho, amigo ou familiar. 

Se vai viajar no Natal, o mais simples é pedir a alguém que vá ver o seu animal pelo menos uma vez por dia. Para dar menos transtorno nestas datas tão especiais, o ideal é pedir a um vizinho que gosta de animais. Em alternativa, pode pedir a um amigo ou a um familiar que não vá viajar.



  • Procure um serviço de pet sitting ou pet host.

Uma boa alternativa, especialmente para quem tem gatos, é procurar um serviço de pet sitting. Neste caso, um pet sitter vai a sua casa todos os dias para passar tempo com o seu animal de estimação e garantir que não precisa de nada. Se tem um cão, o pet sitter também deve incluir o serviço de “dog walking” (passear o cão).


Outra alternativa, que alguns pet sitters também disponibilizam, é o pet hosting. Nesta modalidade, o seu animal de estimação fica em casa do pet sitter, mais ou menos como se fosse um “AirBnB”. Como há muitos pet sitters que não gostam de se deslocar no Natal, pode ser uma boa solução.


  • Hotel para cães

Se o seu cão ou gato precisa de atenção permanente, o hotel para cães pode ser o melhor sítio para deixar o seu animal de estimação durante o Natal. Cada animal tem direito à sua box, comida, bebida e cuidados médicos, se necessário. Contudo, a principal vantagem do hotel para animais é que nunca está sozinho.


Alguns hotéis para cães também disponibilizam espaço exterior, como jardim, corridas de obstáculos e zonas para treino. Encontre aqui um hotel para cães perto de si e lembre-se que, quanto mais depressa reservar, melhor será a tarifa por noite. Veja aqui o preço de um hotel para cães.


Além disso, não reserve o primeiro hotel para cães que encontrar. Convém comparar sempre várias opções antes de decidir! Aqui tem algumas dicas para perceber se o seu hotel para animais é de confiança. Afinal de contas, está a confiar um membro da sua família a desconhecidos!



O mais importante é que o seu animal de estimação também faz parte da família. Por isso, quando fizer os seus planos, não se esqueça dos seus cães e dos seus gatos! Procure um hotel para cães, um pet sitter ou um pet host perto de si e deixe o seu animal de estimação em boas mãos.



Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo, casa nova, novas mudanças!

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO EXTERIOR, INCLUINDO A EXECUÇÃO DE PROJETOS EM PARALELO E OS OBJETIVOS A LONGO PRAZO

O CUSTO DE UM DISC JOCKEY (DJ): UM OLHAR ABRANGENTE