Sabe quando vale a sua casa? Preços das casas em 2020



Nos últimos 12 anos, o preço médio das casas portuguesas subiu em média 40%. O preço do metro quadrado subiu em praticamente todos os concelhos do país, o que significa que agora pode ser uma boa altura para vender a sua casa por um bom preço. No Porto e em Lisboa, a subida de preços tem sido tão acentuada que há variações de trimestre para trimestre.

De facto, nas duas principais cidades do país a procura tem sido tão superior à oferta que até zonas habitualmente acessíveis começam a ficar fora alcance de uma família de classe média. Os avaliadores de imóveis em Benfica (em Lisboa) e os avaliadores de imóveis em Ramalde (no Porto), duas zonas centrais e associadas a habitação acessível, reportam um aumento no preço médio de venda e actualizam os preços constantemente.

No entanto, no último trimestre de 2019 as vendas caíram – talvez devido aos preços demasiado elevados para os bolsos Portugueses – e já há quem receie que a melhor altura para fechar negócios passou. Mas haverá sempre vozes alarmistas, não é? Se está a pensar em vender a sua casa, o melhor é mesmo falar com um profissional de valorização imobiliária.

Este profissional é a pessoa indicada para lhe dizer se a casa que quer vender está numa área a ser valorizada e quais são os preços praticados na área. Isto é importante para ter expectativas reais em relação aos preços, pois lembre-se que os preços que vê nos anúncios nem sempre são os preços realmente praticados. Além disso, é importante perceber se agora é uma altura cheia de oportunidades a não perder ou se, pelo contrário, pode esperar. Boa sorte e bons negócios!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo, casa nova, novas mudanças!

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO EXTERIOR, INCLUINDO A EXECUÇÃO DE PROJETOS EM PARALELO E OS OBJETIVOS A LONGO PRAZO

O CUSTO DE UM DISC JOCKEY (DJ): UM OLHAR ABRANGENTE