Como crescer nas redes sociais?



Não há dúvida que as redes sociais são essenciais para fazer crescer o seu negócio e a sua marca. As redes sociais servem não só para dar a conhecer o seu nome a criar notoriedade, mas também para educar o seu público, divulgar novos produtos e, em alguns casos, gerar vendas. Mas como é que pode crescer nas redes sociais?





A má notícia é que é cada vez mais difícil destacar-se nas redes sociais. Hoje em dia, as redes sociais estão repletas de conteúdo produzido tanto por influencers, como por marcas. Em algumas redes sociais, como é o caso do Facebook, a prevalência de conteúdo empresarial até mudou a relação do público com a plataforma.




Então, já não basta ter um perfil de Instagram ou de Facebook para crescer nas redes sociais. Mesmo que esteja a produzir bom conteúdo, ele só vai chegar a uma quantidade reduzida dos seus seguidores. Nas páginas mais bem-sucedidas o conteúdo chega apenas a uma quantidade ínfima dos seus seguidores: aproximadamente 10%, e isto em páginas com bons níveis de interação.




A solução é, primeiro, garantir que produz bom conteúdo que gera essa interação. Depois, apostar em anúncios – quer seja para aumentar o alcance dos posts, quer seja para promover directamente o seu website. Isto implica pagar uma certa quantidade de dinheiro ao Facebook e ao Instagram para que os seus posts apareçam aos seus seguidores a um determinado público definido por si.




Gerir estes anúncios implica dedicação diária: deve estar sempre atento ao seu orçamento, ao desempenho de cada anúncio e definir o público conforme os seus objectivos. Por exemplo, pode definir apenas um público que já tenha ido ao seu website; público que o segue; pessoas com interesses semelhantes ao seu público actual ou definir algo completamente diferente.




O mais provável é que precise da ajuda de profissionais de marketing digital ou de uma agência de marketing. Porque, além de saber gerir anúncios, também tem de montar uma estratégia e saber exactamente a quem quer chegar. Mas a parte positiva é que este investimento também pode ser certeiro e incisivo, muito mais do que no marketing tradicional.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo, casa nova, novas mudanças!

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO EXTERIOR, INCLUINDO A EXECUÇÃO DE PROJETOS EM PARALELO E OS OBJETIVOS A LONGO PRAZO

O CUSTO DE UM DISC JOCKEY (DJ): UM OLHAR ABRANGENTE