Objectivo para 2019: estar mais vezes com os nossos amigos



Agora que Dezembro já chegou (olá mãozinhas frias!, olá férias de Natal!) e que a passagem de ano está aí à porta, chegou a altura de definir os objectivos para o novo ano. Nem sempre é fácil cumprir o que prometemos ao longo do ano - mas é por isso que faço este post. Ao tornar este objectivo público, estou a comprometer-me com ele! Vocês podem repreender-me se não me mantiver fiel a este propósito, os meus amigos podem chamar-me a atenção…

… até porque este objectivo tem tudo a ver com eles. Infelizmente, nem sempre temos tempo de nos reunir. Há alguns anos que não vejo colegas de secundário de quem costumava ser muito próxima. Os almoços e os jantares são adiados vez após vez, numa corrente que se arrasta através dos anos. Mas porquê? Quando pensamos nisso, deixamos os amigos para trás por um trabalho que se estendeu até tarde, porque tínhamos que ir a correr a um sítio qualquer na hora de almoço, por uma gripe que veio no dia errado.

Uma correria que não nos serve de nada. Um dia vamos mudar de emprego e o que comprámos nos saldos deste ano vai estar no fundo do armário. Os amigos, esses… podem ainda estar aí se soubermos definir as prioridades. Isto porque as amizades são como as plantas - é preciso regá-las, falar com elas todos os dias, dar-lhes Sol. Ao perder-se a convivência diária dos tempos de escola e de faculdade, há tanto que fica por contar.

Por isso é tão importante reunir os amigos, organizar uma reunião de amigos. Estarmos juntos a rir e a partilhar comida - há lá coisa melhor para partilhar? Ou que ultrapasse todas as barreiras? - é uma lufada de ar fresco para uma amizade que, caso contrário, está a ganhar mofo no armário há meses. Portanto, sim, um dos meus maiores objectivos para 2019 é estar com os amigos mais vezes!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo, casa nova, novas mudanças!

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO EXTERIOR, INCLUINDO A EXECUÇÃO DE PROJETOS EM PARALELO E OS OBJETIVOS A LONGO PRAZO

O CUSTO DE UM DISC JOCKEY (DJ): UM OLHAR ABRANGENTE