Onde passar este fim de semana prolongado?



À procura de boas sugestões sobre o que fazer em Lisboa? Pronto/a para ir à busca de Portugal? À procura do seu próximo livro de cabeceira? A vida não é só treino e objectivos: também se faz de momentos de lazer! É por isso que hoje vos venho dar sugestões sobre o que fazer em Lisboa durante o fim de semana prolongada e sítios que vale a pena visitar. Saiam de casa, peguem no carro e rumem ao que de melhor Portugal tem que oferecer.


Programas em Lisboa para o fim de semana prolongado


Se vão passar o fim de semana prolongado em Lisboa, há dezenas de sítios que podem explorar na capital. Estas são algumas das sugestões da Alfacinha - a pessoa ideal para nos guiar, portanto - mas não tenham medo de se perder pela cidade das sete colinas.

A primeira sugestão é uma visita à Estufa Fria. Situada no Parque Eduardo VIII, muitos lisboetas nem se apercebem que este tesouro existe. O que outrora foi uma mina de basalto é um cenário incrível com plantas de diferentes regiões e sim, muito Insgrammable.

A segunda sugestão é uma visita ao Oceanário. Um programa familiar por excelência, o Oceanário agrada a miúdos e graúdos. Preparem-se para uma viagem pelos cinco oceanos e façam uma viagem até ao fundo do mar. A Natureza vai surpreender-vos!

A terceira sugestão é ir até Mafra. A pouquíssimo tempo de Lisboa, o Palácio Nacional de Mafra é uma relíquia nacional que merece a visita. Leve os pais pequenos, porque a melhor maneira de aprender história é mesmo ver história.

Escapadinhas: fora de Lisboa


Se está afim de sair de Lisboa, há vários programas que a Alfacinha sugere para si. Como ainda está bom tempo, ir até Peniche e ficar ao largo das Berlengas é um programa de aventura muito tentador. Se quer optar por algo mais histórico, lembre-se que de Lisboa até ao Mosteiro da Batalha é apenas uma hora e meia de viagem. Mas se isso não for histórico o suficiente, vá até à pré-história. Rume ao Dino Parque e tenha um almoço de Sábado com o T-REX!


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo, casa nova, novas mudanças!

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO EXTERIOR, INCLUINDO A EXECUÇÃO DE PROJETOS EM PARALELO E OS OBJETIVOS A LONGO PRAZO

O CUSTO DE UM DISC JOCKEY (DJ): UM OLHAR ABRANGENTE