Aventuras da Maternidade - do desfralde aos lanches sem açúcar



Tirar macacos do nariz às filhas, preparar lanches saudáveis, manter as crianças sossegadas, lidar com as birras e com aqueles momentos que nos deixam K.O. A primeira mãe que nunca passou por estas peripécias que atire a primeira pedra. Mas hoje estou aqui para vos falar de uma mãe que toca em todos estes tópicos sem rodeios: Vinil e Purpurina



A blogger por detrás do Vinil e Purpurina tem duas filhas, uma de 2 e outra de 4 anos, ao que se junta o bebé de 2 meses Eduardo. Viver com três filhos não é tarefa fácil, por isso a Carla é especialmente qualificada para nos elucidar sobre os desafios e as alegrias da maternidade. 


No blog partilha todos aqueles momentos em que nos rimos das respostas impensáveis que só as crianças sabem dar, do alto da sua sabedoria de 4 anos. Mas também todos aqueles momentos mais incómodos, como a vontade súbita de ir à casa de banho, o desfralde e a luta contra os chichis nocturnos. A maternidade, como sabem, nunca é monótona.


Para quem tem filhos que nunca estão satisfeitos com o que comem ou que só querem chocolate, vale a pena espreitar as dicas de lanches saudáveis para crianças. Bolos e doces sem açúcar, dicas para as “batotas” de Domingo e sobre o que levar todos os dias para a escola. Não faltam nem sequer ideias para as papas dos mais pequenos, que às vezes têm um paladar bem mais exigente do que o nosso!


Outro grande problema para a maioria dos pais é viajar com crianças. Também aqui esta mãe de terceira viagem tem uma palavra a dizer: basta ler os posts sobre como viajar com crianças e dicas de viagem. Até porque a família é experiente: a viver nos Açores, as viagens ao continente para rever a família e conhecer outras paragens são bastante frequentes.

Já conheciam o blog? Eram capazes de deixar a vergonha de lado para falar sobre todos estes assuntos?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo, casa nova, novas mudanças!

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO EXTERIOR, INCLUINDO A EXECUÇÃO DE PROJETOS EM PARALELO E OS OBJETIVOS A LONGO PRAZO

O CUSTO DE UM DISC JOCKEY (DJ): UM OLHAR ABRANGENTE