Os influencers não são todos millennials



Hoje trago-vos um post diferente. Uma espécie de desabafo, vá. Sempre que abro o blogger ou o Instagram, sou rodeada por influencers de 20 e tal anos, 30 no máximo, todas em boa forma e a mostrar-me como as férias são idílicas. Onde estão as pessoas com idade para se lembrar da Internet ADSL? Onde fomos parar?


Os corpos bonitos não só são os corpos novos. Qualquer pessoa pode treinar, mudar a sua alimentação, ter um aspecto saudável e jovial. Porque é que nunca vemos isso nas redes sociais? Será que o Instagram nos está a deixar obcecados com a juventude? Ou será que ter mais de 30 anos nos desqualifica imediatamente? Se calhar, perdemos a capacidade de encontrar o enquadramento para a selfie perfeita e o nosso cérebro não aguenta procurar o emoji ou o gif perfeito para os 8 stories diários.


Se se sentem como eu, então talvez seja bom relembrar-vos que a blogosfera continua viva. Sim, alguns abandonaram os blogs. Outros continuam por aqui, a contar as peripécias de uma vida “normal” em que é preciso fazer contas ao crédito habitação, às sapatilhas dos miúdos e em que trabalhar não é só fazer viagens patrocinadas ou mostrar suplementos proteicos.


Duas das pessoas que mantêm a nossa blogosfera viva são dois bloggers que sigo há anos. Um é “O último fecha a porta” (quem é nunca disse isto? ), que me arrastou para um buraco negro de memórias dos anos 90 com este post. Nós somos do tempo da “Maria Cachucha”, a geração que é “vintage” sem querer. Há muito mais dicas e desabafos espalhados pelo blog, que sigo há anos sem nunca ter visto fotos do dia-a-dia de quem o escreve.


Outra blogger com a profundidade que só os posts escritos podem oferecer é a Maria Grace do Histórias da Alma. O blog é sobretudo um espaço de histórias, divididas entre a História da Bela Morena e as Histórias de Golias (infantil). O convite é para descansarmos, ficarmos em paz e encontrarmos aquilo que realmente nos faz feliz.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo, casa nova, novas mudanças!

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO EXTERIOR, INCLUINDO A EXECUÇÃO DE PROJETOS EM PARALELO E OS OBJETIVOS A LONGO PRAZO

O CUSTO DE UM DISC JOCKEY (DJ): UM OLHAR ABRANGENTE