OLX vs Fixando: onde procurar um contabilista online?


Há cada vez mais websites onde procurar prestadores de serviços. Mas em vésperas da entrega de IRS 2018, os anúncios de contabilistas, técnicos e profissionais de contabilidade multiplicam-se até em websites populares de compra e venda como o OLX. Uma pesquisa rápida por contabilistas em Setúbal (distrito) revela 14 resultados, no Porto 28 e em Lisboa 55 anúncios. Agora, a pergunta impõe-se: qual é o melhor sítio para procurar um contabilista online?

Contratar um contabilista no OLX é seguro?

Um dos maiores preconceitos sobre os websites como o OLX e o Custo Justo é a falta de segurança e o risco de ser enganado. A maior vantagem, essa é evidente: raramente encontra um preço mais baixo. Mas como o profissional que vai contratar para o IRS vai lidar com informação confidencial e estritamente pessoal, convém não arriscar. Eis alguns passos que pode tomar para se precaver:

  • Peça um link para o website e/ou redes sociais (Facebook, LinkedIn) oficiais do contabilistas em questão;
  • Confirme na Ordem de Contabilistas Registados se o contabilista é um técnico certificado ou não;
  • Se vive em Setúbal, procure contabilistas em Setúbal (distrito) ou num raio de 5 km da sua freguesia, para que possa marcar uma reunião presencial e verificar se tudo é como lhe foi dito online. Não envie documentos por email!

Qual é a vantagem de contratar um contabilista na Fixando?

Tal como no OLX, na Fixando pode contratar contabilistas em Setúbal usando o código postal da sua residência. Isto permite-lhe depois agendar uma reunião presencial para entregar todos os documentos e verificar o que lhe foi dito online. No entanto, à partida está logo mais protegido: a plataforma deixa-lhe verificar o perfil do profissional. É possível, portanto, ver quais são as qualificações profissionais da pessoa em questão e as críticas/ testemunhos de antigos clientes, o que oferece mais garantias do que o anonimato dos websites de compra e venda.

Procurar um contabilista na Internet é uma das formas mais baratas de garantir que não fica a perder no IRS de 2018. Mas, como sempre, deve proteger os seus dados pessoais e confiar apenas em quem tem as devidas qualificações de contabilidade. Peça orçamentos em diversos websites e meça os prós e os contras antes de decidir!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo, casa nova, novas mudanças!

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO EXTERIOR, INCLUINDO A EXECUÇÃO DE PROJETOS EM PARALELO E OS OBJETIVOS A LONGO PRAZO

O CUSTO DE UM DISC JOCKEY (DJ): UM OLHAR ABRANGENTE