Como organizar as finanças da sua empresa


Muitos jovens empresários têm excelentes ideias com as quais chegar ao mercado, mas tudo se complica na hora de organizar a contabilidade e respeitar a legislação. Felizmente, tanto os trabalhadores independentes como as PMEs podem contar com uma pequena ajudinha dos diversos contabilistas e profissionais de contabilidade. Os contabilistas no Porto, cidade onde se acumulam mais startups do que em qualquer outra no país, são verdadeiros “anjos” para os novos empresários.

Controlar a entrada e saída de dinheiro.

Apesar de parecer uma coisa simples, controlar a entrada e saída de dinheiro pode ser difícil para muitos jovens que estão a abrir a sua empresa. Mas se enviar todas as facturas ao um contabilista, ele ir fazer as contas de tudo o que gastou ao longo do mês (em matérias-primas, gastos correntes, pagamentos a funcionários e colaboradores) e tudo o que ganhou. Isto dar-lhe-á uma perspectiva diferente todos os meses.


Deixe de se preocupar com as suas obrigações fiscais.

Para quem não está habituado a navegar às águas da contabilidade, responsabilizar-se pela contabilidade da empresa pode consumir muito tempo. Portanto, talvez deva concentrar-se naquilo que faz realmente bem e contratar um contabilista. A legislação muda de ano para ano, por isso procure profissionais de contabilidade que estejam actualizados sobre o IRS, o IRC e todas as obrigações que tem para com os seus trabalhadores.


Veja o contabilista como um consultor externo.

Tente olhar para o contabilista como um consultor externo. Um contabilista devidamente actualizado e que conheça a lei em profundidade conseguirá poupar-lhe muito dinheiro. Aceite as sugestões relativamente à organização da empresa e ao CAE e aprenda como usar a lei e a contabilidade a seu favor!


Se está à procura de contabilistas no Porto ou em qualquer outra região, não deixe de procurar os melhores orçamentos online. Em plataformas de prestação de serviços recebe até 5 propostas gratuitamente e entra directamente em contacto com profissionais de referência.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo, casa nova, novas mudanças!

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO EXTERIOR, INCLUINDO A EXECUÇÃO DE PROJETOS EM PARALELO E OS OBJETIVOS A LONGO PRAZO

O CUSTO DE UM DISC JOCKEY (DJ): UM OLHAR ABRANGENTE