Um personal trainer vai ajudar-me a perder peso?

Existem várias razões pelas quais pode estar interessado em contratar um personal trainer. Ganhar músculo, melhorar a sua resistência, preparar uma prova física… Mas a maioria das pessoas que contrata um personal trainer tem como principal objectivo perder peso. Se é o seu caso, temos uma boa notícia: sim, um personal trainer pode ajudá-lo a perder peso.

Como é que um personal trainer me ajuda a perder peso?
Perder peso não é tão simples como parece. A nossa tendência é pensar que fazer exercício e comer saladas resulta sempre, mas para evitar dietas yo-yo é preciso ter um plano definido. Os personal trainers qualificados conseguem estruturar este plano e acompanham-no ao longo de todo o processo, o que é de certeza uma grande ajuda. Interessado? Pode começar já a procurar o seu personal trainer no Porto ou em Lisboa.


A maior dificuldade está em perceber quais são os exercícios apropriados para si. Alguns exercícios trabalham mais uns músculos do que outros, e um personal trainer vai indicar-lhe o que fazer para perder “aquela gordurinha” e ganhar massa muscular nos sítios certos. Assim, não só perde peso como conquista o corpo bem delineado que pretende.

Vou precisar de personal training para sempre?

Um personal trainer pode ser um grande aliado enquanto está a tentar perder peso. Mas claro que isso não significa que vai precisar de personal training para sempre. Quando já tiver perdido o peso que queria, pode escolher outro tipo de aulas ou actividades para manter-se activo. As aulas de dança, a zumba ou de aeróbica estão muito na moda, por exemplo.

De qualquer forma, mesmo com personal trainer qualificados, o número de sessões e de horas pode variar com as suas necessidades. Se gosta do seu personal trainer, pode simplesmente diminuir a frequência das suas aulas ou ajustar o seu treino. Sabemos bem como os personal trainers se podem tornar indispensáveis!

Se está a tentar perder peso e não consegue, procure profissionais qualificados em todo o país. Deixamos-lhe desde já a lista dos melhores personal trainers em Lisboa e no Porto.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo, casa nova, novas mudanças!

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO EXTERIOR, INCLUINDO A EXECUÇÃO DE PROJETOS EM PARALELO E OS OBJETIVOS A LONGO PRAZO

O CUSTO DE UM DISC JOCKEY (DJ): UM OLHAR ABRANGENTE