Como cuidar do seu bem-estar mental durante o segundo pico de Covid-19




É muito possível que o segundo pico de Covid-19 será ainda mais brutal do que o primeiro. Os números continuam a aumentar, e possivelmente o cenário não vai mudar em Dezembro. Apesar de não estarmos em confinamento pleno, as restrições devem estender-se até ao Natal, o que poderá ser ainda mais desmoralizante do que o que experienciamos em Março e Abril. Portanto, precisamos de ter cuidados redobrados para não entrar em desespero e zelar pelo nosso bem-estar mental.


Adopte um hobbie rotineiro

Os humanos gostam de rotina. A rotina ajuda a regular as nossas hormonas, e pode ter um efeito calmante. Não é por acaso que a técnica da caixa de areia funciona! Fazer exercício sempre à mesma hora ou com uma certa frequência, fazer puzzles e outros jogos de paciência podem ajudar a manter-se calmo.


Faça meditação

Não é segredo para ninguém que a meditação ajuda a manter o bem-estar mental, bem como a combater a ansiedade e a depressão. A meditação também pode fazer parte da prática de yoga, por exemplo. Seja qual for o caminho até às sessões de meditação, vai ajudar a cuidar dos seus 6 pilares de bem-estar mental.


Pondere fazer psicoterapia Se sente que está a perder o controle, ou que está a ter pensamentos obsessivos sobre a pandemia, procure ajuda. Não precisa de ter vergonha de ir a um psicólogo ou de fazer psicoterapia — é bom cuidar do seu bem-estar mental. Além de ajudar a lidar com os seus medos e frustrações, pode curar traumas antigos que ainda estão por resolver.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo, casa nova, novas mudanças!

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO EXTERIOR, INCLUINDO A EXECUÇÃO DE PROJETOS EM PARALELO E OS OBJETIVOS A LONGO PRAZO

O CUSTO DE UM DISC JOCKEY (DJ): UM OLHAR ABRANGENTE