Sabe quanto vale a sua casa?



Está a pensar vender a sua casa? Gostava de mudar de casa e quer saber quanto vale a sua casa actual? Com tanta especulação imobiliária, é difícil perceber quanto é vale realmente a sua casa. Cada consultor imobiliário vai prometer um negócio mais tentador do que o consultor anterior, mas neste tipo de negócios o preço é sempre “negociável”. Quase sempre vai vender por um preço inferior ao anunciado. Ou pelo menos, quando procurei casa no ano passado, foi sempre essa a abordagem.

No entanto, não precisa de um consultor imobiliário para vender a sua casa. Se tiver tempo para se organizar, pode colocar anúncios nas mesmas plataformas que os consultores usam, e se procurar um notário também pode concretizar o contrato promessa compra e venda. Pode vender a sua casa e ser o herói – além de poupar a comissão que tem de pagar à imobiliária e ao vendedor.

Mas se a única coisa que o move é a curiosidade para saber quanto vale realmente a sua casa, pode usar o site da Imovendo para gerar um relatório do valor da sua casa, que tem em consideração a zona e algumas características da sua casa, como o ano de construção ou a área bruta (por exemplo). Esta ferramenta compara as características da sua casa aos preços reais de compra, em vez de se basear apenas num “palpite”.

No caso de querer seguir com a venda, a Imovendo tem uma equipa que o pode assessorar com a reportagem fotográfica do imóvel e com todos os detalhes jurídicos e burocráticos. Tudo isto vem com um preço fixo, sem surpresas no final e sem os preços exorbitantes praticados pelos grandes franchisings imobiliários.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo, casa nova, novas mudanças!

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO EXTERIOR, INCLUINDO A EXECUÇÃO DE PROJETOS EM PARALELO E OS OBJETIVOS A LONGO PRAZO

O CUSTO DE UM DISC JOCKEY (DJ): UM OLHAR ABRANGENTE