Os benefícios e as vantagens do bom tempo


O bom tempo veio para ficar! Acordar com raios de sol pela manhã, aproveitar para passear pelas esplanadas e voltar a pé nas águas do mar… É impossível que estes primeiros dias de calor não saibam bem a toda a gente. Mas sabia que há muitos mais benefícios do bom tempo e o Sol?



1. Bom humor

Os países solarengos são famosos por serem mais felizes. E é verdade! A falta de vitamina D está directamente associada a sentimentos de tristeza e depressão. Mas o Sol promove a fixação de vitamina D no corpo, o que significa que os níveis de vitamina D aumentam durante o Verão. Portanto, um dos maiores benefícios do Sol é deixar-nos de bom humor. Aliás, aumenta a nossa actividade intelectual.

2. Melhor circulação sanguínea

Se costuma fazer desporto, sabe que o seu corpo precisa de muito mais energia quando está frio. É por isso que costumamos ter frio nas extremidades, como os dedos das mãos e dos pés. Pelo contrário, o calor aumenta a concentração de glóbulos vermelhos no sangue, responsáveis pelo transporte de oxigénio.

3. Mais energia e metabolismo rápido

Sei que parece uma contradição. Afinal, uma boa dose de Sol é o suficiente para nos apetecer uma boa sesta. Mas também é verdade que o bom tempo nos dá mais energia. O Sol estimula o sistema hormonal, especialmente as glândulas pituitária e a tiróide. Isto significa que o nosso sistema endócrino “dispara” e acelera o nosso metabolismo.

4. Mais oportunidades para estar cá fora!

Um dos maiores benefícios do bom tempo é ter mais oportunidades para sair. Aproveitar o tempo cá fora, passear com os nossos melhores amigos e fazer mais exercício. Mas também podemos dizer olá à roupa fresca. Os tecidos orgânicos de Verão, como o algodão e o linho, são mais leves e respiráveis do que as lãs sintéticas de Inverno.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo, casa nova, novas mudanças!

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO EXTERIOR, INCLUINDO A EXECUÇÃO DE PROJETOS EM PARALELO E OS OBJETIVOS A LONGO PRAZO

O CUSTO DE UM DISC JOCKEY (DJ): UM OLHAR ABRANGENTE