Alimentos que deve parar de comer em 2018

Que alimentos deve parar de comer em 2018? Se um dos seus objectivos para o novo ano é ter uma vida mais saudável e melhorar a sua forma fisíca, os nutricionistas recomendam deixar de comer alguns alimentos. Aqui estão eles!

Refrigerantes

Segundo os nutricionistas, o primeiro alimento que deve abandonar em 2018 são os refrigerantes. Porquê? Porque são altamente calóricos, principalmente devido ao alto teor de açúcar, mas muito pouco nutritivos. Além desses hidratos de carbono simples - que causam picos de glicemia e causam ainda mais fome - quase não têm nutrientes nem sais minerais. Depois ainda há a questão dos corantes e conservantes, também desaconselhados pelos nutricionistas. Portanto, mesmo que esteja a comer fora, prefira a água, a água com gás natural ou os sumos de fruta naturais.

As taças de açaí!

A menos que tenha vivido os últimos dois anos numa gruta, o mais provável é que os seus cafés favoritos tenham começado a servir taças (ou tigelas, como lhes preferir chamar) de açaí em 2016 e 2017. Agora, os nutricionistas desafiam-nos a resistir à tentação. Embora o açaí seja saudável e rico em antioxidantes, as taças enormes de açaí servidas em cafés e restaurantes têm demasiado açúcar. Ao açúcar natural das bagas de açaí é frequente juntar outras frutas, mel e granola: uma explosão de hidratos de carbono!

Café do Starbucks e similares


Quem nunca tomou café para aguentar uma noite de estudo ou de trabalho? O café é um estimulante natural e uma belíssima fonte de energia, mas não precisa de qualquer acompanhamento. Os xaropes e os aditivos que costumam adicionar ao café neste tipo de estabelecimentos: chantilly, natas, aromas e xaropes de baunilha, açúcar. Nenhum destes “complementos” é saudável para a nossa saúde, pelo que os especialistas em nutricionismo sugerem tomar um café sem açúcar, aromatizado apenas com um pau de canela ou outras especiarias por processar.



Consome algum destes alimentos? É difícil imaginar a sua vida sem eles? Nunca é tarde para mudar de hábitos: aliás, 2018 é o ano ideal para dar uma viragem na sua vida! Se precisa de ajuda com o seu regime alimentar, comece a procurar consultas de nutricionismo em Lisboa e no Porto. Temos a certeza que no final do ano se sentirá rejuvenescido… e com uns quilinhos a menos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Ano Novo, casa nova, novas mudanças!

TUDO O QUE PRECISA DE SABER SOBRE SISTEMAS DE ISOLAMENTO TÉRMICO EXTERIOR, INCLUINDO A EXECUÇÃO DE PROJETOS EM PARALELO E OS OBJETIVOS A LONGO PRAZO

O CUSTO DE UM DISC JOCKEY (DJ): UM OLHAR ABRANGENTE