3 Passos para Começar a Fazer Mais Exercício no Novo Ano


Já alguma vez se inscreveu no ginásio e desistiu uns meses depois? No início do ano, todos nós estamos decididos a fazer mais exercício. Invariavelmente, chegados a Março, acabamos por desistir. Mas este ano vai ser o ano da mudança! Sabemos que os personal trainer são peritos em motivação, e por isso pedimos a alguns que fizessem este guia de 3 passos definitivos para começar a fazer mais exercício - e não desistir.


1. Estabelecer objectivos específicos e acessíveis.

Um dos principais truques que o personal trainer nos recomendou foi estabelecer um objectivo concreto, como “perder 5 kg” ou “conseguir fazer 30 flexões”, em vez de dizer apenas que quer fazer “mais exercício”. Enquanto tiver um objectivo concreto na mira, é muito mais fácil manter-se motivado. Por outro lado, tem que definir objectivos que consiga cumprir! Caso contrário, irá sentir-se frustrado, o que o levará a desmotivar-se e, claro, a voltar à sua vida de antes.


2. Vá medindo o seu progresso.

Medir o seu progresso é importante para ir tomando consciência de que o exercício físico vai dando os seus frutos. Se o objectivo é aumentar a massa muscular do braço, meça o perímetro dos seus músculos com regularidade. Se deseja perder 5 kg, pese-se todas as semanas. À medida que começa a ver resultados, é mais fácil manter-se motivado e continuar a fazer exercício físico.

3. Não tenha receio de pedir ajuda.

Se não está a ter os resultados que esperava com o exercício físico, então talvez não esteja a fazer alguma coisa bem. Procure um personal trainer em que confie e dê uma oportunidade às consultas de nutricionismo. Quando encontrar profissionais qualificados, de certeza que tudo será mais simples. Por outro lado, se sente sozinho durante os treinos, não tenha vergonha de convidar um amigo a treinar consigo.

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